sábado, 23 de outubro de 2010
UHUL! \o/ Mais uma super entrevista para vocês,André Cardinali,autor de Estátuas de Sal !(SINOPSE)


Let's Rock Baby! ;D





1-Quando começou essa sua paixão por livros?E por escrevê-los ?
Não sei dizer exatamente quando. Sempre fui apaixonado pela arte de contar histórias, independente da mídia que fosse. Literatura, cinema, quadrinhos. Sempre gostei bastante. A literatura acho que começou a me chamar mais a atenção na adolescência mesmo, quando comecei a ler alguns livros do André Vianco. Pensei “poxa, que história legal!”. Não era como aquelas coisas que você é obrigado a ler na escola. Ler obrigado já te faz ter uma certa aversão e confesso que os temas não me interessavam muito. Respeito muito os grandes autores nacionais, mas ler estórias de suspense, isso sim, é o que mexe comigo. Acredito que foi nessa mesma época que decidi começar a escrever. A literatura é barata! rs É só colocar a ideia no papel. Foi o que fiz. Tinha algumas idéias e fui colocando no papel. Gostei e continuei. Tinha 15 anos e o resultado me agradou na época, mas depois, mais crescido, torci um pouco o nariz, achei que dava pra melhorar.  E desde então é o que tento fazer: melhorar a cada texto.
2-Todos nós temos algum tipo de influência, você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?
Minha mãe gosta muito de ler, mas nós dificilmente nos acertamos no gosto por livros! rs Eu tenho um gosto totalmente diferente dela. Dan Brown é um dos poucos casos que nós concordamos e, coincidentemente, um dos escritores que mais admiro. Os livros dele são daqueles que eu leio e fico com uma certa inveja, pensando “saco, eu é que queria ter escrito isso”! rs É bem legal conversar sobre os livros dele com a minha mãe. Quando o livro dá pano pra manga é que você percebe que ele vale a pena ser lido e isso com certeza me motiva a escrever.
3-Como foi o processo de enviar originais para as editoras? Tentou por muito tempo?Como foi a sua reação ao ver que seu original foi escolhido?
 Nossa... foi muito chato! rs Eu esperei tipo uns 6 meses por respostas e a maioria foi negativa. Você tenta não desanimar, mas é complicado. Quando a Novo Século me avisou que se interessava, eu pulei, chorei de alegria! É uma sensação muito boa. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho. Lógico que depois dali o caminho não foi tão fácil quanto eu esperava, mas ter uma chance numa editora tão grande é algo que se comemora sempre!
4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história de “Estatuas de Sal”?De onde surgiu?
 Eu sempre tive várias idéias na cabeça. Várias estórias e temas que gostaria de desenvolver. Estátuas foi concebido quando eu já tinha uma noção legal, por causa da faculdade, da importância e mesmo da estrutura das narrativas. Aí, foi meio que achar o caminho certo. O próprio estudo dos mitos e das narrativas me deu algumas idéias. Gosto muito de discutir religião e esse é um tema tão amplo quanto misterioso. Me parecia um ponto legal para iniciar uma boa trama.
5-Você se identifica com algum dos personagens do livro? Se sim, porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?
Alice, a protagonista, é igual a mim em muitos aspectos. Tem muito de mim nela. As dúvidas, os medos, desejos. Muitas das coisas dela são representações do que eu mesmo passei. O livro é uma forma de romancear e fantasiar um pouco experiências transformadoras pelas quais passei nos últimos anos. Achei que era importante passar as lições que aprendi para frente, então, fiz o livro.
6- Para você, qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?
O Skoob me surpreendeu. Não conhecia até pouco tempo atrás. Para autores novos, como a pessoa que vos fala, é excelente! É uma ótima ferramenta pra divulgação. Você pode falar com pessoas realmente interessadas em literatura. Melhor ainda, você pode ver os livros pelos quais as pessoas se interessam e achar o seu público lá. Gostei muito e recomendo aos autores iniciantes. Blogs também são muito bons. Tem muitos blogs legais na internet sobre literatura. As promoções, resenhas e entrevistas são formas muito legais de divulgação e realmente eficientes.
7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?
Eu gosto muito de suspense. Policial, sobrenatural... Vários. Gosto dos livros do Vianco, especialmente, Os Sete e Sétimo. Também gosto muito de Dan Brown, como falei. As aventuras do Robert Langdon são fantásticas. Os casos do Sherlock Holmes, do sir Arthur Conan Doyle, também são ótimos. Noturno, do Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. Aprecio também O menino do pijama listrado, do John Boyne, que é outro estilo, mas um livro que achei fantástico. No momento, estou lendo Paciente 67, de Dennis Lehane, e confesso que estou adorando!
8-Há projetos de novos livros?
Sim. Um novo livro já está engatilhado. Já comecei a escrever, mas está um pouco parado. Confesso que estou muito vidrado nesse lançamento de Estátuas de Sal e não consigo parar para escrever algo novo, mas em breve deve sair algo bem legal.
9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: Pizza, COM CERTEZA! rs
Música preferida: Eu acho tão difícil escolher uma. A cada entrevista escolho uma diferente! rs Hoje vou de Edge of Desire, do John Mayer.
Livro Preferido: O poder do mito, de Joseph Campbell
O que gosta de fazer em tempos livres?:  ver filmes, ler, tocar e escutar música.
Alguma mania?:  comer! rs
Literatura pra você é: a maneira de concretizar sonhos.
10 –Poxa,mais uma entrevista super bacana acabando!Mas foi muito legal poder conhecer um pouquinho mais do André! Muito obrigado pela entrevista e pela simpatia com o “Leia 1 Livro”. Por último, deixe algum recado para os leitores do blog, e fale 1 pouco sobre “Estátuas de Sal”.
Eu que agradeço a atenção do Leia 1 Livro. Obrigado pela oportunidade de divulgar meu trabalho. Espero que gostem do livro. Que ele seja divertido e transformador. Gostaria muito que ele cumprisse as duas funções e peço a quem ler que me dê um retorno, para eu saber se o livro atingiu esse objetivo. Mais uma vez, muito obrigado e um grande e forte abraço a todos!

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares