domingo, 12 de dezembro de 2010
Gente super entrevista com essa pessoas maravilhosa que é a Fernanda! Obrigado pela entrevista Fernandaa! ;D



1-Quando começou essa sua paixão por livros?E por escrevê-los?

Eu sempre gostei de letras, antes até de ir à escola. Quando aprendi a escrever, passei a contar historinhas, escrever poemas, mas nunca consegui fazer algo maior que  três, cinco páginas.

2-Todos nós temos algum tipo de influência,você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?

Não tive influência, mas tive muito apoio da minha mãe. Mesmo com as dificuldades financeiras que tínhamos, eu lia livros da biblioteca quando não achava um livro que me interessasse em casa, diversos gêneros na verdade.

3-Como foi o processo de enviar originais para as editoras? Tentou por muito tempo?Como foi a sua reação ao ver que seu original foi escolhido?

O meu tempo de espera foi bem baixo. Eu mandei para um site que faz a ponte entre escritor e editoras, o Mesa do Editor, e comecei a receber propostas uns 7 dias depois. Fiquei muito feliz quando vi que o trabalho interessava para publicação, então esperei outras propostas até ver uma que me agradasse, que foi a da Baraúna.

4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história de “Almas Gêmeas” e a série “Evolução”?De onde surgiu?

O livro eu comecei a dizer que faria em 2008. Em 2009 comecei, mas não achei minha voz, parei e posterguei, é um livro científico com linguagem popular, a qual não alcancei em nenhum grau, rs. Então sonhei com o conto A Bota Alienígena, que será um livro infantil para adultos, posterguei por falta de verbas, ele é todo ilustrado e sabe quanto custa um ilustrador? Não queira saber, rs. E numa madrugada de dezembro a série Evolução me assombrou por 48 horas sem me deixar dormir, pobre do Apolônio, meu gato, que também não dormiu. Ué, se eu não durmo ele também não, não é justo? rs. E nisso se formou toda a saga. Meio louco, mas é verdade.

5-Você se identifica com algum dos personagens do livro?Se sim,porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?

Alguns dias eu pareço o Sílvio. Ele é sagaz e escrachado e faz umas conexões que nem eu sei de onde vem. Eu sou assim alguns dias, mas não todos. Acho que todos os personagens levam sempre consigo um pouco do autor, não tem jeito. Uma coisinha aqui, outra ali.

6- Para você,qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?

Toda! Sem redes sociais e blogs não teria como divulgar a obra num custo baixo, então não haveria divulgação alguma. Muito, muito necessários!

7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?

Eu gosto muito de Ficção Fantástica, mas não tenho preferência por gênero. Leio muito científico, por razões óbvias de profissão, mas me marcou muito O Continente do Érico Veríssimo, da série O Tempo e o Vento e Eu, Christiane F. drogada e prostituída, que li aos 10 anos.

8-Como está o processo de criação do restante da série?Há projetos de novos livros para quando?

Eu já inicie o segundo volume e existem trechos do terceiro e do quarto, mas a maior parte está na minha cabeça ainda. Pretendo lançar  um por ano, que assim dá tempo de fazer a divulgação e escrever com tranqüilidade, sem muito estresse.

9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: massas
Música preferida: depende da época
Livro Preferido: também é sazonal
O que gosta de fazer em tempos livres?: ver TV, escrever, dormir
Alguma mania?: insônia, preciso de estresse
Literatura pra você é: uma forma de mudar o mundo e também de se encontrar nele.

10 –Adoro essas entrevistas,mas elas sempre tem que acabar!Mas valeu a pena conhecer um pouquinho mais sobre a Fernanda! Muito obrigado pela entrevista e pela simpatia com o “Leia 1 Livro”. Por último,deixe algum recado para os leitores do blog,e fale 1 pouco sobre “Almas Gêmeas”.

Eu quero agradecer ao Leia 1 Livro pela oportunidade e carinho. Se você procura um livro de ficção fantástica diferente, é o “Almas Gêmeas”. Um livro que desperta a curiosidade, cheio de mistérios, suspense, ação, romance e descobertas. O “Almas Gêmeas” é só a ponta do iceberg, então preparem-se para muita novidade no livro 2. Quem ainda não está acompanhando, corre! Por que logo logo sai o segundo e será muito bom, tão diferente e surpreendente quanto o primeiro! Ou será até mais??? Acompanhem as novidades no blog, lá sempre tem promoções, sessões de autógrafos e novidades. Fora isso, quero agradecer todos os comentários que tenho recebido de quem leu e de quem quer ler, rs. O carinho dos leitores é único! Obrigada mesmo.

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares