quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Bom essa entrevista vai ser bem legal, porém não se enganem "a Mare é outra pessoas dando entrevistas" palavras da Mare



1-Quando começou essa sua paixão por livros? E por escrevê-los?
Eu sempre gostei de escrever. Não sei pontuar quando isso começou porque eu não me lembro de haver algo que eu tenha gostado mais em minha vida. Eu digo que vou escrever um livro desde sei lá, meus dez anos de idade.
Gostar de ler veio depois. Depois que minha mãe leu “O mundo de Sofia” e falou tanto, mas tanto desse livro! Aí eu resolvi pegar para ler. Antes disso só de pensar em chegar perto de um livro me irritada. Então conheci essa história e me apaixonei. =)
2-Todos nós temos algum tipo de influência, você teve influencia de alguém por esse amor aos livros e por escrever?
Por ler acabou sendo a minha mãe. Por escrever eu não sei dizer. É algo que eu simplesmente faço.
3-Sei que você publicou seu livro por conta própria certo?!Como foi o processo!?
Chato. Levei um ano escrevendo e esta foi a parte divertida. Aí veio, registro na biblioteca nacional, tirar o ISBN (que é o código de barras do livro), reescrever duzentas bilhões de vezes, mandar pra revisão (que foi feita pela queridíssima Bianca Briones *-*), diagramação e finalmente gráfica! E durante tudo isso, tentar divulgar e é algo que eu continuo fazendo.
4-De onde veio a idéia de escrever um livro? E a história da triologia de “Chantilly”?De onde surgiu?
Chantilly era um projeto meu que foi deixado de lado. Escrevi umas quatro páginas, não gostei e esqueci. Meses depois acabei num site de fanfiction com espaço para original, botei lá de brincadeira e quando vi, tinha mais comentários do que todas minhas outras histórias. Aí resolvi dar continuidade, sem saber muito bem o que fazer. A história começou quando eu estava de férias, passeando pelo Google Earth e descobri uma cidade chamada Chantilly. Achei o nome genial que com certeza daria algum conteúdo. Aííí foi indo xD
5-Você se identifica com algum dos personagens do livro?Se sim, porque se identifica e como poderia resumir esse personagem para nós?
Não me identifico com nenhum, mas amo uns mais que outros. Amo Anabelle, é como uma filha pra mim. Outro dia disse pra minha mãe que gostava mais da personagem do que dela. XD
6- Para você, qual a importância das redes sociais e blogs para com autores e suas obras?
Ahhh que legal essa pergunta! Bem a minha área hahahaha (sou estudante de Mídia :D)
Sem redes sociais eu não existiria. Eu não sei como antigamente os escritores faziam, porque putz... O twitter é um canal perfeito pra mim. Se eu consegui um mínimo de visibilidade hoje é porque há um tempinho dei uma sorte gigante divulgando no twitter! Os blogs jornalístico-literários eu descobri, também, graças ao twitter. É um trabalho maravilhoso que vocês fazem. Todo mundo sabe que no Brasil é muito complicado ser escritor, mas esses pequenos grupos de blogueiros de literatura fazem mais do que qualquer divulgação por editora. Tanto é que, eu nunca tinha ouvido falar de nenhum novo autor, só os super famosos como Veríssimo e tal.
7- Você tem um gênero de livros preferidos?Poderia citar algum de seus livros favoritos?
Gosto de livros tristes e se forem tristes por serem de nazismos eu prefiro ainda mais. Mas meus favoritos só um se encaixa nesse padrão, que é A menina que roubava livros do Zusak. Outros que eu gosto são O mundo de Sofia, O pequeno príncipe (e eu acho esse livro muito triste, ok?! =(), Revolução dos bichos, O vendedor de sonhos... Por aí vai.
8-Há projetos de novos livros além da Triologia?
Sim, sim! Eu tenho umas dez páginas de um universo fantástico. Não sei o desenrolar, mas até agora ta bem ok. uahauhaa
9-Agora vamos fazer  1 “bate-bola”:
Comida predileta: Torta de limão do rodízio de japonês do shopping Rio Sul xD
Música preferida: Construção – Chico Buarque
Livro Preferido: O mundo de Sofia
O que gosta de fazer em tempos livres? Assistir filmes, escrever, assistir mais filmes e escrever ainda mais. =P
Alguma mania? Comprar DVDs compulsivamente. Colecionar fotos de atores que gosto. Comprar coisas sem utilidades bonitinhas.
10 –“Eita sô” mais uma entrevista acabando. Gosto tanto se saber um pouquinho mais dos autores... Muito obrigado pela entrevista e pela simpatia com o “Leia 1 Livro” viu Mare! Por último,deixe algum recado para os leitores do blog e fale 1 pouco sobre “Chantilly”.
Ahhh, primeiramente eu que agradeço pela sua simpatia e oportunidade =)
Este Chantilly não é mais doce. É meio amargo, mas sempre bem humorado. Eu gosto de escrever coisas duras e semi-realistas, mas mantendo o bom humor o tempo todo. O livro narra um acontecimento de 2020 na pequena cidade francesa, mas é passado em 2030, quando tentaremos desvendar o caso. Contamos com personagens interessantes, suspeito, perigosos e inteligentes. Cada um com suas características. Eu não vou dizer aqui que meu livro é excelente e super recomendado, porque eu não tenho essa certeza. Mas tenho certeza que tenho personagens bem construídos e encantadores, cada um de sua maneira peculiar. =)
E aos leitores, eu espero que vocês gostem do meu trabalho e amem meus personagens da mesma forma que eu amo. Eu escrevi esse livro com apoio de um público pequeno e eles me incentivaram muito! Eu gostaria que esse público aumentasse e me incentivassem cada vez mais. É isso o que eu quero deixar para vocês. =)

That's all Folks ! =D

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares