sábado, 7 de maio de 2011
Olá Pessoal!
   Eu disse que não iria colocar a resenha antes de ver o filme, porém eu estava planejando ver o filme hoje e colocar as duas resenhas juntas, mas não deu e, então, eu preferi colocar a resenha aqui e depois vocês comentarem as diferenças do filme e do livro (se bem que não vai ter quase nenhuma diferença até porque o livro foi criado do roteiro do filme), ok?

Livro: A Garota da Capa Vermelha
Autores: Sarah Bakley-Cartwright & David Leslie Johnson
Editora: ID Editora

   O livro conta a história de Valerie que mora num vilarejo que eu não me lembro o nome que vem sendo assombrado em todas as luas cheias por um lobo enorme e feroz que come o que o povo da aldeia oferece para ele. 
   Até que um dia diferente o lobo ataca uma pessoa, na verdade a irmã de Valerie e as famílias ficam todas malucas com medo do lobo. Eles descobriram também que a lua era diferente; lua de sangue —uma lua cheia que fica mais tempo do que o normal.
   Nisso tudo, há muitas descobertas e a entrada do Padre Solomon; um homem caçador de lobisomens que tem uma história muito interessante de sua família para contar. Padre Solomon faz com que todos fiquem uns contra os outros, dizendo que o lobo está entre um dele.
    A história é bem rápida e bem interessante, gostei muito de como a autora escreve e como ela dá cada detalhe interessante.  O enredo do livro, a história é e poucos dias e em cada capítulo e em cada parte (porque o livro é feito de partes; três ao total) tem uma novidade, uma questão diferente.
   Só há uma coisa que eu não gostei muito que foi o final do livro. Na verdade, não ouvi realmente um final do livro. Porém o editora colocou algo como “Será esse o final?” ou alguma coisa assim no final do livro, fazendo com que a pessoa fique curiosa — como eu — e vá ao site do livro e veja. Tem um capítulo bônus (que eu preferiria que a editora colocasse dentro do livro mesmo) que mostra o verdadeiro final. Aí sim eu posso dizer que o final é bom, porque alcançou minhas expectativas. Eu gosto de finais que são como parecem que é, mas não é, entendem?
   Eu espero que vocês gostem do livro também — e eu quero MUITO ver o filme!

2 comentários:

Caíque Pereira disse...

O livro está na minha wishlist faz tempo, quero muito lê-lo, assim como desejo assistir ao filme, vivenciar um pouco mais desse mistério todo em volta do final desconhecido. Achei engraçado você esquecer o nome da aldeia, é realmente complicado :s
Gostei da sua resenha, foi divertido lê-la!

;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

tatá disse...

Vou assisti o filme (ganhei os ingressos)e quero muito ler o livro, mas não vai dar pra ler antes de assisitir:-(
baixei o primeiro capítulo pra ler, mas estou presa aos meus emails.

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares