quarta-feira, 25 de maio de 2011
Olá pessoal - feliz dias dos Nerds (hoje na faculdade, uma menina levou uma toalha para isso, eu ainda não entendi o negócio da toalha!)!!!!

   Muito bem, eu realmente não saquei que seria o dia dos nerds e o livro que eu vou resenha agora tem quase que tudo a ver - ate porque, tem uma parte que é o oposto e tem outra que não, entendem? Bem, vocês vão entender.

Livro: Sendo Nikki (Cabeça de Vendo #2)

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record.

   Pessoal, vamos lá. Eu quero falar porque o livro tem a ver com esse dia especial: pois Emerson Watts é uma nerd e Nikki Howard não é!

   Melhor,

   No primeiro livro - Cabeça de Vento - Emerson Watts é o que pode se considerar uma nerd assumida e toda a sua vida muda quando ela leva sua irmã menor para a estreia de alguma coisa de uma em´presa muito famosa chamada Stark e, então, ela se vê amassada por uma tela de LCD enquanto a Nikki Howard desmaia por ter um câncer (ou alguma coisa assim) no cérebro. Então, depois de um tempo, do nada, quando Em acordar no hospital, ela descobre que não é mais ela mesma... que ela agora é a top model super-famosa Nikki Howard, ou a Nicolette ELizabeh Howard.

   Aí, como sempre os personagens da Meg sempre têm muitos problemas - tirando  parte que eles não conseguem se decidir com que cara elas vão ficar - e Nikki, ou Em, tanto faz, também tem os seus; que são muitos.

   No segundo livro conta mais a história de Em tentando passar por sua vida como Nikki, até tem uma parte na orelha do livro que eu gosto muito que é: As coisas não estão bem para Emerson Watts. Mas ninguém disse que ela se daria bem sendo Nikki, o que exemplifica bastante sobre o título do livro e o restante também.

   O livro é um pouquinho futurista - na verdade, ele é futurista por causa do transplante de cérebro (pronto, dei um grande Spoiler do primeiro livro), mas também pode-se pensar que e se existe mesmo transplantes de cérebro e ninguém nunca soube, porque tudo é possível com a ciência.

   Mas bem, Nikki ainda está com um grande problema que é ajudar o irmão da verdadeira Nikki a achar sua mãe perdida.

   Para falar a verdade no começo do livro, talvez até um pouco depois da metade, eu fiquei com muita raiva da Em por pensar muito nas coisas a sua volta e não que ela é uma super-modelo muito famosa, mas bem para o final dá para sentir que está tudo completamente errado.

   Infelizmente, parece que o final não fica bom para Emerson Watts - não o final desse livro, mas o final da história toda (tem mais um livro chamado Fugitiva, ou algo parecido), o que eu acho muito triste. Eu espero que não fique ruim mesmo. Meg Cabot faz com que as histórias tenham um ótimo final sem que a gente esperasse.

   Agora só falta esperar pela continuação!!

Thiago Pined

1 comentários:

F&R disse...

Oi!!! A toalha possivelmente fazia referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias.
Adorei a resenha!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares