terça-feira, 21 de junho de 2011

Antes da resenha, queria pedir MIL DESCULPAS para a Guta e para a Maeva, por ter SUPER atrasado na resenha, eu sei que não cumpri as regras do BT, e entendo vocês garotas, desculpas de verdade, a correria foi ENORME por meses...e aproveitando esse clima super chato de pedir desculpas, quero pedir desculpas a todos os seguidores e aos que acompanham o blog, pois o Leia 1 Livro, só tem posts do Thiago Pined,pois estou super ocupado com assuntos da escola e não posto a bastante tempo...bom espero que todos vocês entendam um pouquinho do meu lado, mas se quiserem, podem puxar a orelha pois sei que "mereço"...enfim, vamos falar logo do livro!? *-*

Ler Matched, era algo que eu queria, e muito! Foi então que entrei para o BT do Murphys Library (clique), por conta da bendita escola, não consegui terminar de lê-lo em Inglês...esperei o lançamento aqui no Brasil e agora posso dizer, DESTINO É MUITO BOM!

Já se imaginou vivendo numa "ditadura"?!É assim que Cassia vive,na Sociedade tudo é controlado (eu sei que vocês já sabem dessa parte...),mas imagine-se tendo que aceitar onde morar, no que trabalhar, o que fazer nas horas de lazer, com quem se casar, o que comer, o quanto praticar e quando praticar exercícios e quando morrer...tudo na Sociedade é "perfeito" nada sai do seu ritmo, nada até o momento em que Cassia conhece o seu par.

O mundo criado pela autora é simplesmente fantástico,assim como sua narrativa, a narrativa leva seu tempo "normalmente",nada acontece do nada, as coisas levam tempo, todo o desencadear dos fatos tem uma ligação, e o melhor, Cassia não é a típica garota indefesa e bobinha, ela é uma garota super "guerreira" não precisa de ninguém para conseguir o que quer e tomar suas decisões, é uma protagonista decidida,mas como toda garota, passa por seus momentos de carência,dúvidas e medo.

Voltando a Sociedade,nela ninguém comete erros e caso isso acontece, os Funcionários serão detectados e uma conversa será indispensável para com quem "sai da linha", mas como todo poder maior, no começo do livro podemos notar a ingenuidade de Cassia e de todos ao seu redor, eles confiam na Sociedade, até que as coisas começam a mudar, e Cassia começa a ver que nem tudo é tão lindo como parece, e o pior, nem tudo é tão "sob controle" como é passado para a população.E o mais estranho?!A Funcionária responsável pela Cássia, por algum motivo quer que ela saiba de tudo.

Destino, é um romance muito bem construído, e eu não vi falhas na história e nem no andamento dos fatos.Ally Condie consegue te prender e te fazer ler os próximos capítulos, para desvendar os mistérios por trás da Sociedade e da tão conhecida história de Cassia.Afinal, um erro como o de Cassia, leva a proporções inimagináveis...
Curioso(a) pelo livro!? Quem sabe não rola promoção aqui no blog...comentem, quem sabe vocês não tem a sorte de conseguirem uma promoção ;D

Por favor pessoal, comentem...deixe comentários, sejam eles positivos ou negativos, pois se preciso melhorar em algo, é mais fácil saber por vocês que estão sempre de olho no blog! =D
Espero que tenham gostado da resenha, nessas férias (que serão super curtas) quero voltar no blog com força total! RESENHAS,PROMOÇÕES E MUITO MAIS! 

7 comentários:

Letícia Carolina disse...

Muito boa a resenha...
e alguém vai ter que me emprestar o livro ;D

Jackson Fernandes disse...

Estou lendo este livro e ele não esta mim surpreendendo do jeito que eu esperava. Ótima resenha!

Jackson - Mundo Dos Livros
http://www.blogmundodoslivros.com/

Thiago Pined disse...

Estou doido para ler esse livro! A capa é linda e a história é muito interessante. Quando eu vi o livro pela primeira vezem Inglês, eu não gostei, porque achei a capa sem graça. Mas depois descobri o que significava e amei!

O próximo livro também tem uma capa muito bonita!

The Burns disse...

eu QUERO TANTO ler esse livro e faz TEMPO!!
><

adorei a resenha \õ

quero promoção, como faz? HAHAHHA

Anônimo disse...

Poxa, gostou do livro? Eu tava super com vontade de ler, mas li resenhas tão negativas... Sem falar que tenho uns 40 livros na fila...
Desisti. =/

Lucas Borges disse...

Aaaah, um dos livros que mais almejo. Porém, por algum motivo que eu não sei ainda, eu ainda não o tenho. Porém, venho lhe dizer que sua resenha me deixou ainda mais instigado para lê-lo, portanto ainda irei te matar kkkk'
Brincadeiras a parte, digo-lhe que adorei sua resenha. Bem caprichada.... Parabéns ^^
Quanto ao livro, realmente, há tempos que vejo almejando-o, porém sei que um dia o lerei... HAHA

Abraços, amigo!!

Ana Leticia disse...

O que mais me chama a atenção nesse livro é essa sociedade. Nao consigo imaginar um lugar assim, talvez pq nasci numa democracia e num país onde grande parte dos nossos direitos são respeitados. Pq convenhamos ainda hj em 2011 existem paises onde as mulheres n possuem direitos ou a populaçao vive aprisionada por malucos, sádicos q acham q podem tudo.
Infelizmente em alguns lugares aqui perto existem algo parecido com essa sociedade. Mas EU, em meu mundinho, n consigo imaginar essa ditadura toda.
Quero muiito saber como a cassia lida com tudo isso...
parabens pela resneha ..super bem escrita =D

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

NANOCONTOS

Populares