sexta-feira, 1 de julho de 2011
Olá pessoal!

Livro: Liberte Meu Coração

Autoras: Princesa Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot

Editora: Galera Record

O livro é bem interessante - como sempre, é um livro da Meg Cabot, por isso é muito interessante.

   Liberte Meu Coração é um livro "escrito" pela princesa Mia. No último livro de O Diário da Princesa (Princesa Para Sempre), mostra como Mia tem tentado entrar para a Universidade e também tentado publicar um livro dela.

   E aqui está o livro da Princesa Mia, conhecido no mundo inteiro: Liberte Meu Coração (Ransom My Heart, em Inglês). Um livro bem interessante que se passa na Inglaterra em 1291 e com nomes - como o nome Finnula, da personagem principal - muito interessantes.

   O livro conta a história de amor de Finnula, uma mulher mais adiantada das mulheres da sua época que prefere caçar os animais do que ficar em casa fazendo as coisas domésticas, e Hugo, um homem excêntrico mulherengo que veio das Cruzadas para aquela cidade para ficar no lugar do pai Conde que morreu.

   Tudo começa quando a irmã de Finnula gasta todo os seus Dotes (eu acho que o nome é esse) com besteira e dá a ideia para a irmã de sequestrar um homem rico. E é assim que ela conhece o Sir Hugo.

   Quando chegou na metade do livro, tudo já tinha se desenrolado, pelo que eu pensei, e que eu não sabia o que mais a autora ia falar no restante. Mas eu esteve muito enganado; tirando a parte que os capítulos do livro são beeem longos, a autora coloca um ponto final muito bom. Esse é um livro muito bom de ser lido. Sou muito fã de histórias antigas, de 1200-1500, e adorei essa história.

   E a capa, então? Que capa muito interessante. Hoje eu estava fazendo uma análise entre as duas capa e simplesmente preferi a capa brasileira. Não que a em inglês seja ruim - por que não é - , mas porque a em português tem um toque mais clichê interessante.

   Espero que tenham gostado!
   Até a próxima!
Thiago Pined

0 comentários:

Nós Apoiamos

BANNER PARA PARCEIROS!

BANNER PARA PARCEIROS!
Quem quiser atualizar pode também! ;D
Tecnologia do Blogger.

Os que adoram Ler 1 Livro

FOLLOW US

Follow Leia1Livro on Twitter

Quer ler sobre...

Arquivos Leia 1 Livro

NANOCONTOS

Populares